A vida da mamãe da pequena Júlia está corrida demais, por isso este blog anda devagar. Mas isso não quer dizer que paramos de comer bem. Claro que não. Jamais.
Semana passada, fomos finalmente ao Aizomê, um restaurante japonês na Fernão Cardim. Chegamos quase 2h da tarde, sentamos no balcão e tivemos a chance de ver o sushiman preparar os pratos. Há quase 3 anos, a Júlia inexplicavelmente não queria mais saber de sashimi. Neste dia, neste restaurante, ela topou experimentar novamente e adorou. Acredito que a variedade de peixes ajudou (olho de boi, peixe espada, pargo, atum magro, atum gordo, etc,), assim como o momento feliz em que mãe e filha almoçavam juntas num lugar especial, no meio da semana.
Pedimos o menu mais bacana da casa.
De entrada, vieram pedaços fritos de bacalhau, acompanhados de um delicado fio de pimenta que, claro, serviu de desafio para a Júlia experimentar. Depois, comemos pargo até não sobrar nada. Nós duas gostamos de praticamente tudo. A sobremesa, um bolinho de chocolate, veio numa bonita embalagem para honrar o bom gosto visual japonês.
Ao saber que a Júlia ama tomates, o sushiman Mauro preparou uma delicadeza para ela, transformando o tomate, que na verdade é fruta, em flor.
Agora, ela quer levar o pai.
Recent Comments